Município de Ponte de Lima obtém Certificado da Qualidade nos Serviços Municipais | Entrega do Certificado de Conformidade – 9 de agosto – 11 horas
Modernização Administrativa| 03 de agosto de 2016
O Município de Ponte de Lima obteve, por parte da APCER - Associação Portuguesa de Certificação, o Certificado de Conformidade correspondente à Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade para o seguinte âmbito: "Atividades desenvolvidas no Gabinete de Atendimento ao Munícipe e Tesouraria e na Gestão de Aprovisionamentos, Sistemas de Informação, Recursos Humanos e Equipamentos e Infraestruturas".

Esta certificação consiste numa avaliação realizada por um organismo certificador devidamente acreditado, reconhecendo que estes serviços do Município de Ponte de Lima cumprem com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008 e que incorporam nas suas atividades importantes princípios de gestão, como a focalização no cidadão, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos e melhoria contínua.

Este certificado é válido pelo período de três anos, sendo sujeito a auditorias anuais de acompanhamento, para verificar o cumprimento das regras associadas ao sistema implementado.

A extensão da certificação a outros processos está já a ser preparada, tendo a autarquia como objetivo a certificação integral dos serviços.

Por intermédio do Sistema de Gestão da Qualidade, o Município de Ponte de Lima estabelece um modelo de administração mais eficiente, simplificado e modernizado, que contribui para a melhoria das condições de exercício do Município na resposta à satisfação das necessidades dos munícipes, de forma célere e objetiva.

A cerimónia de entrega oficial do Certificado de Conformidade realiza-se no próximo dia 9 de agosto, às 11 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima.