| Sociedade| 04 de Novembro de 2009 |
Município de Ponte de Lima Apresenta Projecto Hortas Urbanas
|
|
O Município de Ponte de Lima, apresenta no próximo sábado, dia 7 de Novembro, às 11 horas, na Veiga de Crasto o Projecto Hortas Urbanas.
Sensibilizar a população para os impactos ambientais e sociais resultantes das alterações que têm ocorrido no espaço rural, bem como disponibilizar aos munícipes, nomeadamente aos que não possuam terras agrícolas, um lote de terreno para fins agrícolas, são os objectivos principais deste projecto.
Em simultâneo, o projecto pretende proporcionar um espaço de ocupação dos tempos livres a todos os que participem no mesmo e ainda concorrer para a manutenção das actividades humanas e consequentemente para o uso e ocupação do solo da Veiga de Crasto, local onde vai decorrer o projecto.
Assim, o Município disponibiliza aos participantes um lote de terreno de 40m2 inserido numa área vedada, um ponto de água destinada à rega das culturas instaladas no lote, um abrigo comum para armazenamento dos utensílios agrícolas e um espaço comum para compostagem ou colocação de estrumes, para além de fornecer informação sobre os modos de produção e práticas culturais ambientalmente correctas e um livro que permitirá a comunicação entre os participantes e o Município de Ponte de Lima.
De acordo com o regulamento do projecto pode candidatar-se qualquer munícipe, sendo conferida prioridade aos candidatos seniores, a jovens casais, ou ainda a pessoas que não possuam terras agrícolas.
O projecto Hortas Urbanas recebeu até ao momento 8 candidaturas, a quem vão ser atribuídos os respectivos lotes no próximo sábado, dia 7, a partir das 11 horas, na Veiga de Crasto. |
|
|
|
|
|