Cultura| 06 de julho de 2015
Cartaz Feiras Novas 2015 - Reedita o Cartaz do ano de 1960
Aconteceu ontem, ao final da tarde, na sala de visitas de Ponte de Lima, a apresentação pública do Cartaz das Feiras Novas, edição 2015.

A imagem das festas mais emblemáticas do concelho, reporta-nos para o cartaz do ano de 1960, da autoria do arquiteto Limiano Ovídio Carneiro, numa clara homenagem ao Padre Dias, um dos maiores entusiasta das festas e o percussor do Cortejo Histórico das Feiras Novas.

Recordamos que o programa das Feiras Novas 2015, contempla vários momentos alusivos à pessoa do Padre Dias, limiano que viveu de forma intensa as Festas Concelhias.

À semelhança do ano passado, o programa reaviva a antiga tradição da Tourada das Feiras Novas, tendo sido apresentado publicamente o Cartaz Tourada Feiras Novas 2015, da autoria do Curso de Design e Marketing da EPRALIMA - Escola Profissional do Alto Lima.

Os concertos filarmónicos, a serenata de fado, os espetáculos de folclore, os cantares ao desafio, as rusgas, as tocatas, o festival de tunas, os cortejos etnográfico e Histórico, a procissão em Honra da Srª das Dores, as sessões de fogo-de-artifício e os três dias de feiras francas prometem cumprir a tradição das maiores festas do concelho e da região, de 11 a 14 de setembro em Ponte de Lima, que tal como já aconteceu o ano passado vão ter uma aplicação multimédia "APP Feiras Novas 2015", utilizável em telemóveis, permitindo o acesso a toda a informação sobre as Feiras Novas, desde, restaurantes, pontos de encontro, parques de estacionamento disponíveis e todo o programa das festas.

Coube à Fanfarra do Agrupamento 787 dos Escuteiros de Vitorino dos Piães acompanhar musicalmente a cerimónia que contou com a presença da Comissão da Associação Concelhia das Feiras Novas e do Executivo Municipal de Ponte de Lima.