'Concerto de Páscoa' no Teatro Diogo Bernardes

'Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta' - Apresentação Pública a 31 janeiro
Turismo| 30 de janeiro de 2014
'Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta' - Apresentação Pública a 31 janeiro

A inauguração da Feira do Bacalhau de Cebolada de Ponte de Lima, na próxima sexta-feira, é precedida pela apresentação pública do projeto "Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta", que engloba um conjunto de eventos, de cariz gastronómico, ambiental e recreativo com a finalidade de incentivar e criar novas oportunidades para a economia local, preservando e valorizando o que de melhor se faz no concelho, num período menos propenso à atratividade turística.

A cerimónia agendada para o dia 31 de janeiro, às 17h30 na Expolima servirá ainda para apresentar publicamente um evento gastronómico de significativa relevância a realizar em Ourense, Espanha de 5 a 9 de fevereiro. Trata-se do "XANTAR 2014 - 15º Salón Internacional de Gastronomia e Turismo de Ourense". É um evento dedicado à gastronomia, destacando a sua vertente turística e nutricional, defendendo os benefícios para a saúde da dieta atlântica.

Ponte de Lima far-se-á representar no XANTAR, promovido pela Fundação de Feiras e Exposições de Ourense, através de um stand no qual irá promover os eventos do projeto "Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta" e todos os grandes eventos que dinamiza ao longo do ano. As potencialidades turísticas do concelho limiano, com evidência para a gastronomia, a excelência do Vinho Verde o folclore e as tradições estarão em destaque neste salão internacional de gastronomia e turismo, a 7 de fevereiro, dia estipulado pela XANTAR 2014 como o Dia de Ponte de Lima.

Com uma atratividade natural e histórica incalculável, Ponte de Lima é um concelho de grandes eventos já reconhecidos a nível internacional, nomeadamente o Festival Internacional de Jardins, de 30 de maio a 31 de outubro; a tradicional Vaca das Cordas, a 20 de junho; a Feira do Cavalo, de 26 a 29 de junho e as típicas Feiras Novas, a Romaria de Noite e de Dia, de 12 a 15 de setembro.