01 de março a 31 de maio
  Exposição Temporária: 'Oito Mulheres, Oito Autoras: Exposição de Literatura no Feminino'
18 de março a 30 de junho
  Exposição Temporária 'Há Pinturas para Restaurar'
18 de abril a 20 de maio
  Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural
04 de maio a 28 de maio
  Visite Ponte de Lima | Exposição 'Mãos: Arte e Identidade Limiana'
07 de maio a 08 de maio
  Campeonato Nacional de Boccia 2015-2016
Fatura Eletrónica:

Gab. de Apoio ao Emigrante:

Exposição Temporária 'Património Religioso de Ponte de Lima: A Freguesia da Correlhã' - Abertura a 3 de agosto de 2012
Cultura| 01 de agosto de 2012
Continuando o projeto de divulgação e valorização dos monumentos e acervo religioso existente no concelho de Ponte de Lima, o Museu dos Terceiros volta-se este ano para a freguesia da Correlhã, uma das mais históricas e emblemáticas, também pelo vigor da presença cristã.

O visitante poderá admirar diversos objetos, na sua maior parte produzidos entre os séculos XVII e XVIII, que ornamentam e enriquecem as igrejas e capelas desta freguesia.

São peças de ourivesaria, esculturas, pinturas e espólio documental, provenientes de um conjunto significativo de templos, desde a Igreja Paroquial de São Tomé e a Capela de Santo Abdão, erguidos ainda na Idade Média, até ao santuário barroco de Nossa Senhora da Boa Morte, sem esquecer as pequenas capelas seiscentistas de Nossa Senhora da Conceição e de Nossa Senhora das Neves.

Visite o Museu dos Terceiros e todo o seu esplendor. De terça a domingo, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h00.