09 de dezembro a 23 de dezembro
29 de dezembro
  Recolha de Sangue na Escola António Feijó
01 de setembro a 31 de dezembro
  Exposição Temporária: 'Os Limianos na Grande Guerra: centenário da I Guerra Mundial (1914-2014)'
Fatura Eletrónica:

Gab. de Apoio ao Emigrante:

Jardins de Ontem / Jardins de Hoje em Ponte de Lima - Estudos gerais sobre o Jardim
Ambiente| 25 de julho de 2012
Três vitórias no Concurso Nacional de Vilas e Cidades Floridas e a obtenção de duas medalhas - uma de bronze e outra de prata - no concurso das Vilas e Cidades mais Floridas da Europa (1999 e 2000), são títulos que elegem Ponte de Lima como um destino obrigatório para os apreciadores dos espaços verdes.

O aproveitamento e o gosto dos espaços públicos ao serviço das populações, aliado a novas abordagens e tendências artísticas, contribuíram para a imagem de marca de Ponte de Lima, como a Vila Mais Florida. Projetos como o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, o concurso Ponte de Lima Jardins, Arte e Inovação e o Parque do Arnado são exemplos de preservação e valorização dos recursos naturais e da sua exploração turística de forma sustentada.

Neste sentido o Município de Ponte de Lima em conjunto com a ADRIL - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Lima, e a Universidade do Porto promove um curso de verão. A iniciativa visa abordar os "Estudos Gerais sobre o Jardim". Esta formação a decorrer de 26 a 31 de agosto pretende sobretudo refletir sobre a viabilidade dos jardins reconhecidos pelo seu valor histórico e cultural, compreender os contextos em que se integram, desenvolver abordagens integradas e pluridisciplinares; envolver entidades e demais agentes de gestão territorial; estimular o debate e a participação pública.

Dirigido a finalistas de licenciatura / mestrandos de arquitetura paisagista, arquitetura, história, história de arte e arqueologia; professores; proprietários e gestores de imóveis que integrem jardins com valor histórico e cultural e membros de associações de defesa do património ou ambiente.

O programa curricular do curso inclui o estudo de um conjunto de temas e a visita a locais que nos contam estórias sobre os Jardim de Ontem e os Jardim de Hoje, nomeadamente o Centro Histórico, Parque Temático do Arnado e Festival Internacional de Jardins; Paço de Calheiros; Solar de Bertaindos; Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, Mosteiro de Tibães; Pazo de Oca (Santiago de Compostela) Galiza, Espanha.

As inscrições estão abertas até ao dia 11 de agosto. Para mais informações contate a ADRIL - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Lima, Praça da República, Ponte de Lima, ou email:info@adril.pt - Telef: 258 900 600.

Consulte as informações sobre o Curso de verão:

Programa (PDF | 198 kb)

Formulário de Candidatura (PDF | 319 kb)

Informações Gerais (PDF | 232 kb)