28 de março a 30 de junho
  Convento de Vale de Pereiras - 500 anos de Clarissas em Ponte de Lima | Exposição no Museu dos Terceiros | 28 de março a 30 de junho
22 de maio a 22 de abril
  Rally de Portugal 2015 | Ponte de Lima | 22 de maio de 2015
23 de maio a 06 de junho
  100 Anos de História do Crédito Agrícola do Noroeste | 1915 - 2015 | Torre da Cadeia Velha - Ponte de Lima
26 de maio a 30 de maio
  Congresso World Urban Parks 2015 / 9º CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE PARQUES E JARDINS PÚBLICOS - PARJAP PORTUGAL 2015
26 de maio a 30 de maio
  Feira de Espaços Verdes | 26 a 30 de maio 2015 | Expolima
Congresso World Urban Parks 2015

Fatura Eletrónica:

Gab. de Apoio ao Emigrante:

Ponte de Lima assinala Dia Internacional da Proteção Civil a 1 de março
Protecção Civil| 29 de fevereiro de 2012
Ponte de Lima assinala Dia Internacional da Proteção Civil a 1 de março
O Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, que é comemorado a 1 de março nos 48 estados membros da Organização Internacional de Proteção Civil - OIPC.

As ações programadas dirigem-se aos alunos que integram os clubes da Proteção Civil das escolas Eb 2 e 3 do concelho, da qual consta a realização de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil e uma visita ao novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Dar a conhecer aos alunos as entidades que integram a Comissão Municipal de Proteção Civil, nomeadamente o Município de Ponte de Lima, GNR, PSP, Bombeiros Voluntários, Delegado de Saúde, Centro de Saúde e Representante da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, bem como as suas funções e objetivos, são os princípios orientadores deste encontro.

Pretende-se ainda sensibilizar e aconselhar os jovens participantes a adotarem comportamentos de auto proteção e agir de forma preventiva.

Esta iniciativa, que vai contar com a participação do Comando Distrital de Operações de Socorro - CDOS, a Autoridade Florestal Nacional - AFN, o Instituto Nacional de Emergência Médica - INEM, Sapadores Florestais e a Cruz Vermelha Portuguesa, realiza-se no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, amanhã, dia 1 de março, a partir das 10h00.