Exposição: '40 Anos da Universidade do Minho'

Projeto Musical - Prata da Terra na Feira do Porco
Sociedade| 18 de janeiro de 2012
Projeto Musical - Prata da Terra na Feira do Porco
No seguimento das atividades e dos projetos culturais do concelho de Ponte de Lima, lançou-se em simultâneo com "Ponte de Lima em Alta", um programa de animação denominado Prata da Terra.

Este programa vai estar inserido nos três dias de animação da Feira do Porco e das Delícias do Sarrabulho, de 3 a 5 de fevereiro, e localizar-se-á na Praça de Camões e junto à Expolima na tenda que servirá de acolhimento às atividades da referida Feira.

Associaram-se ao projeto Prata da Terra 10 grupos do concelho de Ponte de Lima, o que demonstra a vitalidade que existe no campo da música tradicional e popular e que o associativismo desenvolve um papel importante nas comunidades rurais e urbanas.

Participam neste projeto os Grupos Trás-da-Fonte - Fornelos; o Grupo da Portela - Correlhã; o Grupo Cantares na Eira - S. Martinho da Gandra; a Associação de Tocadores de Concertina - Ponte de Lima; A Rusga de Arcozelo; o Grupo Vozes do Lima - Gemieira; o Grupo Cantares da Ponte - Estorãos; a Rusga de Beiral; o Grupo Quatro Ventos - Correlhã e o Grupo de Música Popular da Feitosa.

Ponte de Lima vai viver 3 dias de grande animação onde a música popular terá a expressão máxima e os seus protagonistas poderão dar a conhecer a sua atividade num contexto de relação com o público local e com todos os que nestes dias nos visitam.

Convém referir que, além destas atividades, decorrem no Teatro Diogo Bernardes os Concertos de inverno, pelas Bandas de Música do concelho e de concelhos limítrofes. Pretende-se desta forma dar o contributo para a divulgação e promoção da nossa cultura mais genuína.