28 de março a 30 de junho
  Convento de Vale de Pereiras - 500 anos de Clarissas em Ponte de Lima | Exposição no Museu dos Terceiros | 28 de março a 30 de junho
22 de maio a 22 de abril
  Rally de Portugal 2015 | Ponte de Lima | 22 de maio de 2015
23 de maio a 06 de junho
  100 Anos de História do Crédito Agrícola do Noroeste | 1915 - 2015 | Torre da Cadeia Velha - Ponte de Lima
26 de maio a 30 de maio
  Congresso World Urban Parks 2015 / 9º CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE PARQUES E JARDINS PÚBLICOS - PARJAP PORTUGAL 2015
26 de maio a 30 de maio
  Feira de Espaços Verdes | 26 a 30 de maio 2015 | Expolima
Congresso World Urban Parks 2015

Fatura Eletrónica:

Gab. de Apoio ao Emigrante:

Projeto Musical - Prata da Terra na Feira do Porco
Sociedade| 18 de janeiro de 2012
Projeto Musical - Prata da Terra na Feira do Porco
No seguimento das atividades e dos projetos culturais do concelho de Ponte de Lima, lançou-se em simultâneo com "Ponte de Lima em Alta", um programa de animação denominado Prata da Terra.

Este programa vai estar inserido nos três dias de animação da Feira do Porco e das Delícias do Sarrabulho, de 3 a 5 de fevereiro, e localizar-se-á na Praça de Camões e junto à Expolima na tenda que servirá de acolhimento às atividades da referida Feira.

Associaram-se ao projeto Prata da Terra 10 grupos do concelho de Ponte de Lima, o que demonstra a vitalidade que existe no campo da música tradicional e popular e que o associativismo desenvolve um papel importante nas comunidades rurais e urbanas.

Participam neste projeto os Grupos Trás-da-Fonte - Fornelos; o Grupo da Portela - Correlhã; o Grupo Cantares na Eira - S. Martinho da Gandra; a Associação de Tocadores de Concertina - Ponte de Lima; A Rusga de Arcozelo; o Grupo Vozes do Lima - Gemieira; o Grupo Cantares da Ponte - Estorãos; a Rusga de Beiral; o Grupo Quatro Ventos - Correlhã e o Grupo de Música Popular da Feitosa.

Ponte de Lima vai viver 3 dias de grande animação onde a música popular terá a expressão máxima e os seus protagonistas poderão dar a conhecer a sua atividade num contexto de relação com o público local e com todos os que nestes dias nos visitam.

Convém referir que, além destas atividades, decorrem no Teatro Diogo Bernardes os Concertos de inverno, pelas Bandas de Música do concelho e de concelhos limítrofes. Pretende-se desta forma dar o contributo para a divulgação e promoção da nossa cultura mais genuína.