05 de março a 08 de março
  III Festa da Gente Miúda | 5 a 8 de março
07 de março a 08 de fevereiro
  Campeonato Nacional de Pesca à Truta com Isco Artificial - 1ª e 2ª Prova do Campeonato | 7 e 8 de março de 2015 | Rio Estorãos | Ponte de Lima
08 de março
  Mísia / Delikatessen Café Concerto
08 de março
  Espetáculo Musical Cinderela | 8 de março | 15h30 e 17h430 - Expolima
07 de março
  A Farsa / As Boas Raparigas Vão Para o Céu As Más Vão Para Todo o Lado | Teatro Diogo Bernanrdes | 7 de março de 2015
Fatura Eletrónica:

Congresso World Urban Parks 2015

Gab. de Apoio ao Emigrante:

Educação| 30 de novembro de 2011
Município de Ponte de Lima apoia 'Soy Niño' na Rádio Ondas do Lima
A turma do 4º ano - D5 da Eb de Vitorino dos Piães participou num programa de rádio, na Rádio Ondas do Lima, no âmbito do projeto "Soy Niño", a decorrer na Área Protegida, com o apoio do Município de Ponte de Lima.

O Projeto, da autoria da venezuelana Grécia Rodriguez e do brasileiro Leonardo de Albuquerque, arrancou em setembro, na sequência de uma tese de doutoramento que ambos estão a frequentar na Universidade do Minho, na área de Sociologia da Infância.

Participa nesta ação a comunidade escolar que regularmente frequenta o Serviço Educativo da Área Protegida. De acordo com os autores, este projeto visa abordar diversas temáticas relacionadas com a cidadania infantil. Pretende-se abrir oportunidades de coparticipação, para que crianças e adultos desenvolvam juntos projetos de Educomunicação que possam ser usados na escola. Assim, as crianças participam, decidam e proponham as suas ideias utilizando a linguagem da média e as novas tecnologias de maneira construtiva. Estas ferramentas de sensibilização criadas de maneira cooperativa geram pontes de cultura de paz, de diálogo, compreensão e respeito aos valores do ambiente e da interculturalidade.

No programa radiofónico, realizado no dia 28 de novembro, as crianças do 4º ano da Eb de Vitorino dos Piães, com base nas técnicas já adquiridas apresentaram boas notícias desde os seus olhares sobre o mundo, a Área Protegida e a natureza, permitindo-lhe um contacto direto com um meio de comunicação social.

O Município de Ponte de Lima ao apoiar este projeto, coloca à disposição das crianças mais um instrumento para fomentar e estimular a sua participação na vida cívica, essencial para um bom funcionamento da sociedade e criação de uma consciência coletiva.

Em cada sessão os autores deste projeto aprendem através da sabedoria infantil porque a ideia é compartir saberes mútuos. Assim as técnicas permitem às novas gerações desenvolver a sua capacidade natural de intervenção e de comunicar, estimulando-os a descobrir os elementos necessários para a criação de um projeto de comunicação semelhante, através da elaboração de um jornal, um vídeo (diaporama) ou de uma rádio no seio da sua comunidade escolar.

Com uma sessão por semana, o projeto prolonga-se até abril.