Mundo a Dançar | Festival Internacional de Folclore | 2 de agosto | Largo de Camões

CulturaTurismo
30 Julho 2018

No Festival Internacional de Folclore, a volta ao mundo faz-se em 9 dias.

12 Municípios do Norte, de entre eles Ponte de Lima, mapeiam o mundo da dança, desdobrando-o em 9 nações: África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Buriácia, Colômbia, Espanha, Portugal, Taiti e Ucrânia, vão ao encontro das pessoas, “invadindo” um palco que é sala de estar da vila – o Largo de Camões.

A iniciativa integrada no Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e das Artes Tradicionais (CIOFF), faz o apogeu do ritmo e da cor, trazendo a Ponte de Lima o espetáculo “O Mundo a Dançar”.

O espetáculo visa promover a cultura no espaço público, reatualizando o interesse pela dança, num contexto intercultural, onde a tradição é posta em evidência.

De forma a tangibilizar o acesso à cultura, o Município de Ponte de Lima assegura a gratuitidade do espetáculo que, nesta vila, tem lugar, no próximo dia 2 de agosto, pelas 22h00, no Largo de Camões.