Protocolo de Cooperação entre o Município de Ponte de Lima e o Clube Náutico de Ponte de Lima para a realização do Campeonato Nacional de Maratona de Canoagem

AutarquiaDesporto
20 Junho 2018

O desporto náutico assume um papel relevante no conjunto de iniciativas que o Município pretende incrementar, articular e integrar e que contribuirão, certamente, para a prossecução dos objetivos de desenvolvimento do concelho e da região através do aproveitamento, neste caso, do grande potencial existente em termos de condições naturais, o rio Lima, e os equipamentos e infraestruturas de apoio criadas para o efeito.

Neste contexto, o Município celebrou um protocolo de cooperação com o Clube Náutico de Ponte de Lima (CNPL) no sentido de apoiar financeiramente o Campeonato Nacional de Maratona de Canoagem, que se realizou no passado fim-de-semana.

Na base deste protocolo e subjacente apoio financeiro por parte do Município, está o objetivo de promover nacional e internacionalmente o CNPL, a vila de Ponte de Lima, e respetivos, equipamentos, infraestruturas e recursos hídricos associados à prática da modalidade, que nos últimos anos tem vindo a ser alvo de constantes investimentos.

João Carlos Gonçalves, o Presidente da Direção do CNPL manifestou o agradecimento do clube ao Município, recordando que o “CNPL tem dado muito a Portugal, e é com orgulho que exibe o nome de Ponte de Lima”.

A verba atribuída no valor de 7.500€ ajudou na comparticipação das despesas de organização do Campeonato.

Recorde-se que o Município de Ponte de Lima apoiou um conjunto de importantes infraestruturas relativas à ampliação do Centro Náutico de Ponte de Lima e à reabilitação do açude, o que permitiu devolver ao rio as condições ideais para a prática da canoagem, acreditando-se que estão reunidas todas as condições para se dar o salto quantitativo e qualitativo na organização de provas de visibilidade nacional e internacional. O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, revelou que “este campeonato é mais um exemplo deste clube de campeões, e é neste sentido que estamos a assinar este protocolo, que tenhamos grandes campeões como o Clube Náutico nos habituou”.

O Clube Náutico aproveitou este momento para oferecer ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, um quadro, com uma “camisola de campeão”.

protocolo_com_CNPTL_2