Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins Preside à Abertura Oficial do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2018 | Sexta-feira, 25 de maio, 17 horas

Turismo
Fij banner 1 1024 1000
23 Maio 2018

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima edição 2018 abre na próxima sexta-feira, 25 de maio, sob o tema “O Clima nos Jardins”. A inauguração oficial está marcada para as 17 horas e será presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Evento reconhecido internacionalmente, recebeu em 2013 o título Garden Tourism awards, no "North American Garden Tourism Conference", em Toronto, Canadá, e o ano passado foi distinguido pela "Europe for Festivals, Festivals for Europe" - EFFE Label 2017-2018.

Considerado como uma forte referência ao nível da inovação e da natureza, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima mantém a originalidade e a inovação, como forma de despertar a criatividade e a imaginação de quem o visita, sendo um verdadeiro ponto turístico, atraindo, progressivamente um maior número de visitantes.

Das 46 propostas rececionadas o júri selecionou criações provenientes da Alemanha, Argentina, Áustria, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal, as quais vão estar expostas a partir de sexta-feira, no espaço do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima:

a) Antropia no Jardim / Antropy in the Garden – Portugal
b) O Jardim de Microclimas / The Garden of Microclimates – Holanda
c) Círculo Verde / Green Circle – Itália
d) Controle Climático / Climate Positive – Inglaterra
e) Estações que Prendem / Seasons that Capture Us – Argentina
f) Atitudes (In)Conscientes / (Un)Conscious Attitudes – Portugal
g) O Espelho do Pensamento / The Mirror of Thought – Inglaterra
h) Utopia Ecológica / Ecological Utopia – Portugal
i) Nova Terra – Descobrindo um Novo Mundo / Nova Terra – Discovering a New World – Espanha
j) O Museu do Passado / The Museum of the Past – Áustria
k) Criado pela Natureza / Made By Nature – Alemanha
l) Um Passeio pelo Clima / A Walk through Climates – Espanha

De realçar a 4ª edição dos Jardins Escolinhas de Ponte de Lima, que apresenta 12 jardins, criações da comunidade educativa, de doze escolas do concelho, projeto que contribuiu para a valorização do Festival, através da integração das novas formas de pensar, explorar e expor os temas.