Embaixador de Israel em Portugal visita Ponte de Lima na próxima sexta-feira, 18 de maio

16 Maio 2018

Ponte de Lima vai receber o Embaixador de Israel em Portugal, na próxima sexta-feira, 18 de maio.

A deslocação até à Vila Mais Antiga de Portugal acontece ao abrigo de uma parceria entre a AETUR (Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-montes) e a Câmara do Comércio Israel-Portugal, no âmbito da promoção das indústrias do Turismo e dos Vinhos.

A comitiva da Câmara do Comércio Israel-Portugal, visita in loco a Região dos Vinhos Verdes, cujo objetivo é conhecer a realidade vitivinícola de Região tendo em vista a troca de informações e de contactos para a organização de visitas futuras.

O Embaixador de Israel Raphael Gamzou faz-se acompanhar do Presidente da Câmara de Comércio Israel-Portugal, Michael Itzhar; Irith Freudinheim - Adida Económica e Marta Marques – Tour Operator.

Em Ponte de Lima a visita concentra-se no CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, importante estrutura para a investigação, promoção e partilha da Cultura do Vinho Verde, dinamizado em parceria pelo Município de Ponte de Lima e pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, entre as 16h30 e às 17h30, incluindo visita e uma prova de Vinhos Verdes.

De referir que o CIPVV é um projeto de dimensão regional e abrangente que incorpora elementos alusivos à diversidade e identidade das nove Sub-regiões em que atualmente se subdivide a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na perspetiva da promoção do vinho e divulgação do património vitivinícola.