As Palavras São Como Raios X | Duplaface Companhia das Artes | 4 de Maio – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

04 Maio 2018

A 4 de Maio, sexta-feira, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, estreia absoluta de "As Palavras São Como Raios X", com Texto e Encenação de Nuno J. Loureiro, pelo Duplaface Companhia das Artes.

O espectáculo “As palavras são como Raios X” é um exercício de reflexão que tenta desvendar o universo intimista e obscuro que cada pessoa traz dentro de si. Um universo preenchido de incertezas e revoltas que oscilam entre a conformidade e o desespero. Essa viagem constante, reduzida a uma rotina maquinista provoca em cada um de nós uma transformação escondida e coloca-nos o peso de toda uma bagagem de cataclismos que nos escoltam a cada passo, cada respiração. Reduzindo-nos a simples criaturas transpirando resignação e contentamento. Encobrindo a própria sombra. Numa existência dúbia. Sem identidade única. Entre dúvidas, entendimentos e sonhos, procuramos incessantemente libertar-nos de nós mesmos através de conceitos voláteis e ambíguos de liberdade. A liberdade de um mercado absolutista, a liberdade das revoluções enganosas, a liberdade num mundo de preconceitos. A liberdade da auto-destruição para salvar a própria Humanidade.

Ficha Técnica e Artística

Texto e Encenação: Nuno J. Loureiro

Assistência de Encenação: Susana Luciano

Construção de Espaço Cénico e Adereços: Nuno J. Loureiro, Álvaro Castro, Domingos Gonçalves, António Amorim, Alexandre Silva e Susana Luciano

Sonoplastia: Nuno J. Loureiro

Operação de Som: Marisa Máximo

Fotografia: Vítor Lomba

Figurinos: Duplaface

Elenco (por ordem alfabética): Albertina Fernandes, Alexandre Silva, Beatriz Amorim, Margarida Dias, Paulo Alves, Susana Luciano

Bilhetes à venda (3,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.