Município de Ponte de Lima organiza palestra de tributo a Manuel de Figueiredo

30 Abril 2018

O Município de Ponte de Lima promove a palestra “Manuel de Figueiredo: de Ponte de Lima a Lisboa, um teatro invisível” na próxima sexta-feira, 4 de maio, pelas 19h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. A sessão, orientada por Maria Luísa Malato da Rosa Borralho Ferreira da Cunha, docente e investigadora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, pretende evocar o essencial da vida e obra do dramaturgo ponte-limense que, apesar de imerecidamente julgado pelo público e desvalorizado pela crítica, logrou conquistar um lugar de relevo na história do teatro português pelos ensaios de teorização doutrinária e pela tentativa de renovação da dramaturgia nacional.

De ressaltar que Maria Luísa Malato da Rosa Borralho Ferreira da Cunha é a autora da obra “Manuel de Figueiredo: uma perspectiva do neoclassicismo português (1745-1777)”, título que consagra em definitivo a naturalidade ponte-limense do dramaturgo, até então desacertadamente atribuída a Lisboa.

Marque presença na palestra de tributo a Manuel de Figueiredo e fique a conhecer mais uma importante figura do inestimável património cultural de Ponte de Lima.

Esperamos por si!