Castello Branco | 30 de Abril – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

30 Abril 2018

Em véspera de feriado, na noite de 30 de abril, às 22h00, o músico Castello Branco, em concerto com banda, que é reconhecido como um dos nomes de referência da nova geração de músicos brasileiros, apresenta o seu mais recente trabalho, Sintoma, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, espectáculo integrado numa tour de apenas 8 concertos em Portugal.

Castello Branco nasceu no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro e foi criado num mosteiro ecuménico na Serra do Capim (Rio-Bahia), onde viveu até aos16 anos. Estreou, em 2013, o primeiro álbum, Serviço.

Além de músico, é autor do livro Simpatia, lançado em 2016 na Feira do Livro do Porto, em Portugal.

Quatro anos depois do álbum de estreia, Serviço – elogiado pela crítica, listado como um dos melhores de 2013, responsável por mais de 400.000 downloads e digno de três tours europeias –, o músico Castello Branco apresentou Sintoma.

Desse “Ufolclore”, nascem arranjos delicados e frequências meditativas que vibram trilhando um caminho elegante e trazendo, no discurso, questões evolutivas do "Ser".

Sintoma é o segundo trabalho de originais de Castello Branco, sucedendo a Serviço, de 2013. O músico, que tem sido apontado como um dos grandes novos nomes da música brasileira, descreve-o como "um espelho, meu e do mundo onde vivemos".

Bilhetes à venda (3,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.