Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

DIABO A SETE | 21 de Abril – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

Cultura
Diaboasete1 1 1024 1000
20 Abril 2018

No próximo sábado, 21 de Abril, às 22h00, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima apresenta mais um grande concerto, desta vez com os Diabo a Sete, projecto de enorme referência na música portuguesa que se define da seguinte forma: “Somos uma espécie de cozido à portuguesa, com menos couve e mais enchidos”.

Os Diabo a Sete estão de regresso aos palcos e aos discos. Figura de Gente é o título do álbum e do novo espectáculo. De entre os novos originais, destaque para Tamboril, o primeiro single do terceiro registo discográfico da banda.
O grupo sediado no Ateneu de Coimbra nasceu em 2003 e, desde então, tem percorrido vários palcos nacionais (e não só), tocando em festivais como o MED em Loulé, o Intercéltico de Sendim, o Bons Sons em Cem Soldos e o Festival Músicas do Mundo de Sines. Os Diabo a Sete têm vindo a construir um repertório baseado em temas originais e outros inspirados na música tradicional portuguesa, ainda que procurem sempre abordá-los sem preconceitos puristas e com a consciência de que a música que elaboram é contemporânea.
Em 2007, a banda lançou Parainfernália, o seu primeiro trabalho. Quatro anos depois surgiu Tarara, que contou com a participação de vários músicos convidados, entre os quais Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa), uma das vozes de Paraíso Fiscal. Os novos temas de Figura de Gente aprofundam a tarefa de pegar em ritmos, sons e instrumentos associados à tradição e de lhe dar letras, roupagens e desenhos melódicos actuais.

“ (...) Não sei se isto poderá soar a heresia mas... se há uma banda herdeira da Banda do Casaco, apesar da fortíssima concorrência de outros grupos, essa banda chama-se Diabo a Sete.” (António Pires, Blitz, Março de 2012)

Formação:
Celso Bento | flautas e gaita-de-foles
Eduardo Murta | baixo eléctrico
Sara Vidal | voz, adufe, pandeireta e harpa
Luísa Correia | guitarra
Miguel Cardina | bateria e percussões
Pedro Damasceno | bandolim, cavaquinho, concertina e flautas

Bilhetes à venda (3,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Diabo mupi 1 1024 450