18 de Abril – Dia Internacional dos Monumentos e Sítios | Visita Guiada ao Património Classificado do Centro Histórico de Ponte de Lima

13 Abril 2018

O Município de Ponte de Lima organiza, no próximo dia 18 de abril, a partir das 10h30, uma visita guiada pelo património classificado do seu Centro Histórico. Trata-se de uma iniciativa no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), organização não-governamental associada à UNESCO e que tem como missão a conservação, proteção e valorização dos monumentos, centros urbanos e sítios.

Neste ano de 2018 o tema proposto pelo ICOMOS Internacional é o Património Cultural: de geração em geração, que tem vindo a ser divulgado pela Direção-Geral do Património Cultural.

Ponte de Lima associa-se a um extenso rol de atividades previstas para esse dia, em todo o mundo e no país, com um périplo pelo património classificado do Centro Histórico, oportunidade para divulgar alguns dos seus Monumentos Nacionais, Imóveis de Interesse Público, Imóveis de Interesse Municipal e Monumentos de Interesse Público.

A Atividade, com participação livre dos interessados, terá início às 10h30, junto da Torre da Cadeia/Loja do Turismo. Venha conhecer Ponte de Lima e o seu património.