Artista Por um Dia no Museu do Brinquedo Português

09 Abril 2018

O Município de Ponte de Lima promoveu, no âmbito do projeto Lethes on the Move-Lethes Art Ponte de Lima, a realização de um Sketching workshop intitulado “Ser Artista Por um Dia”, destinado aos alunos das escolas do Concelho.

Foi no sábado, dia 24 de março, nas instalações do Museu do Brinquedo Português, que alunos da Escola Secundária de Ponte de Lima e da Escola EB2-3 António Feijó, acompanhados pelos artistas Carlos T, Costa Araújo e Patrícia Ferreira, soltaram as asas da imaginação e procuraram, inspirados pelos brinquedos em exibição nas diversas salas da exposição permanente, mostrar a sua destreza na arte do desenho.

Foi uma oportunidade única para estes alunos especialmente vocacionados para o desenho trocarem impressões com alguns artistas já consagrados, exercitarem o seu engenho e também confraternizarem entre si. À produção das obras, na parte da manhã, seguiu-se, da parte da tarde, a exposição das obras, na chamada Sala das Brincadeiras, tendo os participantes explicado o trabalho realizado.

O workshop terminou com a entrega do certificado de participação aos jovens artistas.

03__Medium_