Biblioteca Municipal de Ponte de Lima coloca em destaque seleção de filmes de Páscoa

15 Março 2018

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL) disponibiliza, a partir de 19 de março, uma seleção de propostas cinematográficas alusiva à época festiva da Páscoa. Uma oportunidade para assistir e/ou requisitar o drama biográfico sobre Jesus Cristo em estreia absoluta na BMPL – “O jovem Messias” – e para rever grandes títulos da filmografia religiosa mundial – casos de “A paixão de Cristo”, “O filho de Deus”, “Ressurreição”, “A vida de Maria de Nazaré”, “Ben-Hur” e “Exodus: deuses e reis.”

Além do Cinema em Família - Especial Páscoa - que prevê a exibição de “Um voo em grande” no próximo dia 24 de março, pelas 15h00 -, os mais novos poderão recordar os filmes de animação “HOP”, “Upsss! Lá se foi a arca”, “José: rei dos sonhos” e “Heróis da Bíblia: a história da Páscoa.”

Também o cinema documental foi contemplado. Para os apreciadores do género, a BMPL sugere “O evangelho proibido de Judas” e “Os manuscritos do Mar Morto” – títulos com a chancela da National Geographic Society – e “O código de Cristo: o túmulo perdido” – filme com a assinatura do conceituado realizador James Cameron.

Celebre a Páscoa e venha descobrir a seleção cinematográfica que preparámos para si!