Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Secretário de Estado da Proteção Civil Visita X Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima | 9 a 11 no Pavilhão de Feiras e Exposições

Turismo
Feira cpl banner 1 1024 1000
08 Março 2018

Considerando Ponte de Lima como uma imagem de Marca, o Município promove mais uma edição da Feira de Caça, Pesca e Lazer, apostando nas potencialidades turísticas que Ponte de Lima dispõe, aliadas à dinâmica do setor da caça e pesca, uma mais-valia no desenvolvimento socioeconómico da região.

A Feira da Caça, Pesca e Lazer é um evento que visa divulgar todos os serviços e atividades ligadas ao setor da caça, da pesca e do lazer, potenciando uma região rica em oferta de atividades e experiências associadas ao Turismo de Natureza. A imagem e os produtos típicos Limianos são os principais atrativos do evento, que este ano se realiza mais cedo, neste mês de março de 9 a 11 integrando a programação do projeto "Em época Baixa, Ponte de Lima em Alta".

O evento é fruto de uma parceria entre o Município de Ponte de Lima e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, em colaboração com as federações de âmbito nacional e Associações do concelho, dos vários sectores que dão mote a este evento, nomeadamente, Caça, Pesca, Desporto, Floresta, Recreação e Lazer, com o objetivo de divulgar todos os produtos e serviços disponíveis e valorizar os recursos naturais de excelência que o concelho dispõe.

Esta X edição da Feira de Caça, Pesca e Lazer conta com a visita do Secretário de Estado da Proteção Civil, Eng.º José Artur Neves no dia de abertura, sexta-feira, às 17 horas, seguindo-se a apresentação da região convidada Mancomunidade de O Salnés, da Galiza.

Durante os dias da exposição realizar-se-ão diversas demonstrações, nomeadamente de Aves de Cetraria, Show de araras, aves de rapina e répteis; exposição de fauna selvagem; concurso de beleza de Podengos de Matilha; final do Campeonato Nacional de St. Huberto, festa do caçador; prova de pesca no Rio Lima; prova de Vinhos Loureiro de Ponte de Lima; Shwocooking e palestras sobre a temática da feira, entre outras ações.

Consulte:

Programa