Município de Ponte de Lima celebrou Protocolo de Cooperação com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima

Autarquia
02 Março 2018

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima - AHBV adquiriu uma nova viatura de combate aos incêndios Florestais, destinada à seção de Freixo.

Considerando a mais-valia deste novo equipamento para a AHBV de Ponte de Lima, a autarquia apoiou financeiramente a aquisição deste equipamento, através da celebração de um Protocolo de Cooperação no valor de 33.000€.

Este equipamento foi cofinanciado pelo Portugal 2020, através de uma candidatura ao programa POSEUR, sendo ainda uma parte comparticipada pela Autarquia e pela AHBV de Ponte de Lima.

Trata-se de um veículo todo terreno, que devido às suas características técnicas, está apto para circular em zonas de difícil acesso, completamente adaptado às particularidades deste território, suprindo assim uma necessidade, que se registava na seção de Freixo da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Pedro Saraiva, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima congratulou-se com este Protocolo “é essencial para a nossa corporação” afirmou.

Reconhecendo o trabalho da Corporação e dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, garantiu que a autarquia “assegura os compromissos assumidos, atribuindo um apoio anual de 60.000€”, para despesas correntes daquela Corporação.

protocolo_bombeiros_2
protocolo_bombeiros_3