Ministro da Cultura Preside às Comemorações Oficiais de 4 de Março – Dia de Ponte de Lima

28 Fevereiro 2018

O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, é o convidado de honra do Dia de Ponte de Lima, que se assinala no próximo domingo, 4 de Março.

Foi a 4 de Março do ano de 1125 que a Rainha D. Teresa atribuiu o Foral de Vila a Ponte de Lima. A data de fundação da Vila de Ponte de Lima será assinalada com um programa que integra diversas ações de caracter tradicional, cultural e institucional.

As comemorações estender-se-ão ao longo de todo o dia em diversos locais da Vila, culminando com a cerimónia oficial no Teatro Diogo Bernardes, presidida pelo Ministro da Cultura, e que incluirá a entrega das Medalhas de Mérito Municipal às 11 instituições que o Município distinguiu, como forma de reconhecer o seu trabalho em prol do desenvolvimento cultural, desportivo e social do Município.

Confira o programa:

10h00 - Encontro Concelhio de Bombos – Centro Histórico e Encerramento no Largo de Camões (11h45)

11h00 - Inauguração da Sala ARLO, no Museu do Brinquedo Português

12h15 - Inauguração da Sede Portuguesa da Rede INTERVITIS, no CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

14h00 - Desfile da Tradição com a participação de todos os Grupos Folclóricos do Concelho

16h00 - Hino de Ponte de Lima executado pelas quatro Bandas Filarmónicas do Concelho, no Largo de Camões, seguido de quatro concertos:

Banda Musical de S. Martinho da Gandra
Banda de Música de Moreira do Lima
Banda de Música de Ponte de Lima
Banda de Música de Estorãos

16h30 - Deposição de uma coroa de flores na Estátua da Rainha D. Teresa

17h00 - Sessão Solene Comemorativa do Dia de Ponte de Lima | Teatro Diogo Bernardes