Marta Pereira da Costa | 10 de Fevereiro – 21h30 – Teatro Diogo Bernardes

07 Fevereiro 2018

No próximo sábado, 10 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o concerto em que a guitarra portuguesa ocupará o lugar de excelência pelas mãos de uma exímia intérprete, Marta Pereira da Costa, cujos concertos têm encantado plateias em Portugal e no estrangeiro, a única guitarrista profissional de Fado a nível Mundial e que foi distinguida em 2014 pela Fundação Amália Rodrigues com o “Prémio Instrumentista”.

No seu concerto, Marta Pereira da Costa transporta para o palco segredos jamais desvendados que se tornam nossos quando ao vivo se lhes acrescenta aquilo que não pode ser gravado: o coração da mulher que fez da guitarra um prolongamento da sua alma feminina.

Entra em palco com a formação de quinteto, composto por guitarra portuguesa, viola, contrabaixo, piano e percussão, apresenta as suas composições, assim como vários temas do seu novo disco, revisita temas antigos do seu repertório e das suas referências na guitarra portuguesa como Carlos Paredes, Mário Pacheco, Fontes Rocha, e aventura-se por novos desafios e novas sonoridades ainda por estrear. Há lugar para tradição e inovação, para subtileza, mas também para um vigor que nunca se confunde com força bruta.

Assiste-se a um espectáculo dinâmico e muito intenso, onde beleza, delicadeza, entrega e expressividade acontecem de forma especial e em cada música. Aqui, a guitarra e mulher são a mesma coisa e, talvez por isso, ela congrega ao seu redor, no CD e em palco, talentos incríveis de múltiplas origens. Marta é da raça dos que não se contentam com pouco e isso, para nós que a aplaudimos, é garantia de que ela estará sempre com os olhos postos no Infinito.

Bilhetes (5,00€) e mais informações podem ser obtidos pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.