Ponte de Lima participa no XANTAR 2018 – Salão Internacional de Gastronomia e Turismo de Ourense

30 Janeiro 2018

Ponte de Lima é uma referência turística nacional, sendo o turismo gastronómico uma das suas principais atrações e um fator de atratividade e competitividade do concelho. Neste contexto, a Vila Mais Antiga de Portugal é mais uma vez convidada a participar no Xantar – Salão Internacional de Gastronomia e Turismo, a decorrer em Ourense – Galiza, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

O XANTAR é uma referência na promoção da Gastronomia e dos produtos locais, destacando a sua vertente turística e nutricional, defendendo os benefícios para a saúde da dieta atlântica.

À semelhança das edições anteriores, Ponte de Lima marca presença com um stand e um restaurante próprio, sendo que o restaurante irá funcionar em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Curso de Cozinha e Pastelaria, o qual será responsável pela confeção dos principais pratos gastronómicos da cozinha limiana a servir durante o evento, além de outras iguarias limianas e dos vinhos das castas Loureiro e Vinhão de Ponte de Lima.

A gastronomia limiana, a excelência do Vinho Verde do concelho, com as castas Loureiro e Vinhão, os produtos endógenos, como os enchidos e fumados, a sidra, o mel, o artesanato e as tradições folclóricas serão a imagem e os produtos em destaque no stand do Município de Ponte de Lima.

O Xantar, que abre oficialmente a 31 de janeiro, dedica o 3º dia do evento, sexta-feira, 2 de fevereiro ao Município de Ponte de Lima. Desta forma, o Dia de Ponte de Lima contará com a representação do Executivo Municipal, a Confraria do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e a presença dos tons e dos sons da Rusga Típica da Correlhã.