8º Concurso Regional da Raça Holstein Frísia do Alto Minho em Ponte de Lima – III Feira 100% Agrolimiano

29 Janeiro 2018

No âmbito da III Feira 100% Agrolimiano, entre os dias 17 e 18 de fevereiro de 2018, decorrerá no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima – Expolima – o 8º Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho. Numa organização conjunta do Município de Ponte de Lima e da Coopalima – Cooperativa Agrícola dos Agricultores do Vale do Lima, o 8º Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho temo apoio técnico da Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia (APCRF), da Associação de Apoio à Bovinicultura do Norte (ABLN) e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima.

Originários dos Países Baixos e da Alemanha, os bovinos de raça Frísia, têm grande expressividade por todo o Norte do país, e em particular no nosso concelho e, dadas as suas caraterísticas - grande porte, excelente capacidade de produção de leite e a qualidade da carne – são, ainda nos dias de hoje, um importante fator de desenvolvimento económico, principalmente no que diz respeito ao setor primário. Numa altura em que, cada vez mais, se assiste a um regresso ao trabalho da terra e à atividade agrícola, mesmo por parte dos mais jovens, o Município de Ponte de Lima e a Coopalima pretendem assim promover a Raça Frísia, divulgar o seu potencial económico e premiar os melhores exemplares presentes a concurso. Esta é mais uma forma de divulgar e valorizar os produtos endógenos de Ponte de Lima e aquilo que de melhor temos para oferecer.

O 8º Concurso Regional da Raça Holstein Frísia do Alto Minho, realiza-se a 17 e 18 de fevereiro, na Feira 100% Agrolimiano, no Pavilhão de Feiras e Exposições, em Ponte de Lima.