Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

X Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho | 26 a 28 de janeiro | Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima

Turismo
Banner feira do porco 1 1024 1000
23 Janeiro 2018

O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima é um dos principais motivos pelos quais a Vila de Ponte de Lima recebe durante todo o ano milhares de visitantes. Sendo um prato típico da época de inverno, é procurado e saboreado durante todo o ano.

Tendo como objetivo valorizar um dos ex-libris da gastronomia limiana, o Município de Ponte de Lima realiza mais uma Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, certame que conta já com a décima edição e que traz, todos os anos, verdadeiras multidões à vila minhota. Durante a feira os visitantes poderão ainda apreciar outras iguarias derivadas do Porco, entre as quais se destacam os enchidos e os fumados. Poderão, também, apreciar outros produtos regionais e ainda artesanato.

Promovida pelo Município de Ponte de Lima, no âmbito do projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, dirigido aos agentes locais e aos empresários do setor turístico hoteleiro e da restauração, esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 15% de desconto, em Hotéis e Casas de Turismo aderentes, e oferta do leite-de-creme por cada dose de sarrabulho, nos restaurantes aderentes em Ponte de Lima em Alta. A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho enquadra-se ainda nos Fins-de-Semana Gastronómicos, iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Com abertura oficial marcada para as 17 horas do dia 26 de janeiro, a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho promete muitos momentos divertidos recheados de bons petiscos e muita animação. Na sexta-feira, dia de abertura a feira irá contar com a atuação do Augusto Canário e diversos cantadores ao desafio. No sábado, dia 27, o destaque vai para o workshop infantil Trapos com História”, com Saphir Cristal o para o showcooking “A Brincar com a Tradição”, com o Chef Daniel Pinheiro. À noite haverá muita animação com os cantares ao desafio de Cachadinha e Amigos. No domingo, último dia da feira o destaque vai para o showcooking “Simplicidade da Gastronomia Local – o chamado km 0”, pelo Chef José Vinagre, do Restaurante do Meliá Braga Hotel &Spa.

A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, realiza-se de 26 a 28 de janeiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima e promete um fim-se-semana bem passado, acompanhado pelo melhor da nossa gastronomia, a todos quantos nos queiram visitar.

Consulte:

Programa

Banner feira do porco prog 1 1 1024 450
Banner feira do porco prog 2 1 1024 450
Banner feira do porco prog 3 1 1024 450
Banner feira do porco prog 4 1 1024 450
Banner feira do porco prog 5 1 1024 450
Banner feira do porco prog 6 1 1024 450