Bebéteca na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

09 Novembro 2009
Foi um êxito, a 1ª sessão da Bebéteca, apresentada pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. Esta iniciativa que acontece no último sábado de cada mês, visa estimular e desenvolver as capacidades sensoriais procurando difundir a ideia de proximidade e de transmissão de afetos através da identificação de emoções com jogos e músicas associadas.

Esta primeira apresentação do projeto superou as expetativas, participaram 10 crianças que conjuntamente com os seus pais e técnicos da Biblioteca partilharam verdadeiros momentos de fantasia e de afetos, estimulando os bebés de forma original, criativa, lúdica e aprazível. A sessão culminou com uma sessão de relaxamento aliando a música aos livros, deixando no ar a curiosidade e entusiasmo da próxima sessão.

Recordamos que o projeto Bebéteca contempla um programa cheio de atividades concebido especialmente para os bebés, que acompanhados pelos pais ou familiares desenvolvem as suas primeiras brincadeiras orientadas por pessoal técnico especializado e coordenam diversas atividades, nomeadamente a Hora do Conto; Exploração Lúdica, Brincadeiras Livres, Atelier "Vamos descobrir a pintura" e o Atelier "Música para Bebés".

A próxima sessão está agendada para 28 de novembro, das 10h às 12h30 e versará sobre a temática do outono. Inscrições junto dos serviços da Biblioteca, através do telefone 258 900 411, ou pelo email biblioteca@cm-pontedelima.pt.