Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Município de Ponte de Lima Apresenta a Obra “ Rúben Brandão | Quadras e Outras Poesias”

Cultura
Mpl apresenta obra ruben brandao 1 1024 1000
18 Janeiro 2018

O Município de Ponte de Lima apresentou na passada terça-feira, dia 16, a obra de Rúben Brandão, coincidindo com a data de nascimento do autor limiano, que nasceu em Brandara a 16 de janeiro de 1947.

Esta obra é uma compilação de quadras e poemas de sua autoria, onde está bem evidente a paixão pela Vila limiana e pelo Rio Lima.

Rúben Brandão licenciou-se em Filosofia, pela faculdade de letras do Campo Alegre, Porto, em julho de 1983. Tirou o Mestrado em Filosofia Social e Política em 1988, pela mesma faculdade. Foi, durante vários anos funcionário da segurança social, desvinculando-se em 1983 da instituição, passando a lecionar Filosofia e História, em vários estabelecimentos de ensino do país.

Participante ativo nas questões estudantis nacionais, participou em vários grupos de reflexão e de estruturação pedagógica. Faleceu a 10 de setembro de 2001.

Cláudio Lima, escritor limiano, foi o responsável pela seleção, prefácio e notas do livro. A apresentação da obra esteve a cargo de Rui Quintela, amigo do autor limiano.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerou que a publicação desta obra “insere-se na atividade editorial do Município e integra a nossa programação cultural”. O autarca enalteceu ainda o “trabalho de todos os que colaboraram direta ou indiretamente na realização desta obra. (..) Estamos a prestar uma homenagem à cultura limiana, e em especial a este autor, e é assim que pretendemos continuar a trabalhar pela divulgação dos autores limianos” sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

A cerimónia de apresentação da obra “Quadras e Outras Poesias” decorreu no Auditório Municipal e contou com a presença dos amigos do autor, Rúben Brandão.