Ainda o Último Judeu e os Outros, de Abel Neves | Companhia de Teatro de Braga | 19 de janeiro – 21h30 – Teatro Diogo Bernardes

18 Janeiro 2018

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, continua a afirmar-se como a sala do Alto Minho mais diferenciadora na pluralidade de espectáculos, destacando-se, de entre várias áreas artísticas, o teatro, no conjunto de uma programação diferenciada e que abrange distintos públicos, permitindo a mobilidade contínua de espectadores, quer do concelho quer de outras localidades que, por vezes, se encontram a uma distância significativa de Ponte de Lima.

No contexto dessa programação que pretende ir de encontro às diversas espectativas, na próxima sexta-feira, dia 19 de Janeiro, às 21h30, apresenta o espectáculo “Ainda o Último Judeu e os Outros”, de Abel Neves pela Companhia de Teatro de Braga.

“Daniel decide convocar a sua mãe, Judite, e o seu pai, João Victor, para um encontro num lugar nos arrabaldes da cidade, fora do conforto da casa. Núria, a sua namorada, segue-o. Obcecado desde sempre com a história trágica dos judeus – a sua avó, mãe de Judite e a viver na Holanda, sofreu, em criança, a perda dos pais, ambos judeus, numa situação que a marcou definitivamente, tendo eles sido depois assassinados no campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau – Daniel não descansa enquanto não confronta Judite com uma época que ela não aceita lembrar e, sobretudo, não quer assumir por via do sangue materno. João Victor tenta amenizar a disputa sem, no entanto, o conseguir. O lugar do encontro – um armazém sujo e abandonado por onde passam caçadores e ao qual chamam “Bosque Motel” – é visitado de passagem por Nelse e Arlete, um bem-humorado casal, precisamente, de caçadores, que serão testemunhas da intensa e brutal situação, acabando involuntariamente por contribuir para um desfecho inesperado.”

Ficha Artística e Técnica:

autor Abel Neves

direcção Abel Neves

assistente de direcção António Jorge

elenco Alexandre Sá, Carlos Feio, Eduarda Filipa, Rogério Boane, Sílvia Brito e Solange Sá

cenografia Acácio Carvalho

adereços António Jorge, Fernando Gomes, Manuela Bronze

figurinos Manuela Bronze

desenho de som Pedro Pinto

desenho de luz Nilton Teixeira

design gráfico Carlos Sampaio

fotografia Paulo Nogueira

serralheiro José Carlos Rodrigues (grupo dst)

Maiores de 12 anos

Bilhetes à venda (3,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.