Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima | Em 2018 – O Clima nos Jardins

17 Novembro 2017

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima – FIJ recebeu 46 propostas, provenientes de onze países, para a edição 2018, subordinada ao tema “O Clima nos Jardins”.

O júri do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima reuniu esta sexta-feira, na Câmara Municipal de Ponte de Lima para avaliar todas as candidaturas e selecionar as onze novas propostas que vão estar expostas na 14ª edição do Festival.

Considerando o tema “O Clima nos Jardins” impulsionador, face às problemáticas atuais, nomeadamente às alterações climáticas, com consequências profundas e transversais a várias áreas da sociedade, Elsa Severino, elemento do júri salientou que as propostas apresentam “ideias originais, interessantes e de grande qualidade.”

O Presidente do júri e principal mentor deste projeto, o Arquiteto Caldeira Cabral assegurou que “A relação entre as propostas e o tema é mais original”.

Apesar da dificuldade em selecionar apenas onze propostas num universo de 46, o júri registou o aumento do número de propostas, salientando a participação de cinco Universidades Europeias: Alemanha, Áustria, Inglaterra, Itália e Roménia.

As restantes candidaturas são provenientes da Argentina, Espanha, Holanda, Polónia, Sérvia e Portugal.