Familiares de António Feijó retomam ciclo de tributo ao poeta

13 Outubro 2017

Luísa Castro Feijó e António Maciel Feijó, familiares de uma das personalidades mais proeminentes das letras ponte-limenses, reabrem o ciclo de conferências de tributo ao autor de "Sol de Inverno" com uma sessão informal e intimista intitulada "À conversa sobre o tio António", que decorrerá na próxima sexta-feira, 20 de outubro, pelas 19h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A iniciativa, inserida no quadro do programa comemorativo do primeiro centenário da morte do poeta-diplomata, pretende dar uma visão menos institucional do legado feijosiano, explorando o lado mais pessoal do escritor numa aproximação da figura visada, e respetiva obra, com o leitor.

Momentos antes do arranque da sessão, os melhores trabalhos apresentados no concurso "Retratos de Feijó", competição que decorreu entre os meses de março e maio de 2017, serão premiados de acordo com a respetiva categoria numa cerimónia que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

À palestra "À conversa sobre o tio António" seguir-se-ão "Malefícios da doença na poética de António Feijó" (17 novembro, BMPL) – da responsabilidade de João Pimenta - e, finalmente, "Ainda os dois «minhotos, diplomatas e amigos»: (mais correspondência entre António Feijó e o 2.º Visconde de Pindela): da guerrilha portuguesa e da Europa da Grande Guerra" (7 de dezembro, BMPL) - conferência a cargo de João Afonso Machado que encerra o ciclo de homenagem a uma das figuras mais destacadas da literatura local.