Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Pavilhão de Feiras e Exposições – Ponte de Lima | Inauguração a 15 de setembro – 21h30

AutarquiaSociedadeTurismo
Convite pavilhao expolima 001 1 1024 2500
08 Setembro 2017

Direcionado para apoiar a realização dos inúmeros eventos que preenchem o programa anual de animação cultural, nomeadamente, festivais gastronómicos, feiras e exposições, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, na Expolima vai ser inaugurado no próximo dia 15 de setembro, às 21h30.

A abertura oficial conta com um espetáculo de folclore, no qual participam todos os Grupos Folclóricos do concelho.

Com uma capacidade para a instalação de 88 stands, o novo Pavilhão de Feiras e Exposições apresenta-se como um equipamento que visa dar mais qualidade aos nossos projetos temáticos, servindo todo o concelho, acolhendo um conjunto diversificado de eventos que Ponte de Lima dinamiza regularmente.

Com uma área total de 2.850m2, dos quais cerca de 2300m2 para zona de exposição, o edifício está assente sobre uma estacaria com uma extensão de 2.360 metros de linha, equipado com um sistema de climatização com quatro UTAS - Unidade de Tratamento de Ar exteriores de tubagens e plenos, reservatório para rede de água de combate a incêndio com a capacidade superior a 200m3, instalado na zona de entrada do edifício. Das suas características referência ainda para o espaço exterior que permitirá a colocação de seis cozinhas amovíveis, com ligação à rede de gás natural, energia elétrica, saneamento e abastecimento de água.

O Presidente do Município de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considera que esta é “uma obra de referência para o concelho e para a região, cujo custo da empreitada ascende aos 3.104.585,67€”. A zona envolvente vai ser alvo de uma profunda remodelação, como forma de se transformar numa área polivalente.

Neste contexto, convidamos V. Exª a assistir à inauguração oficial, sexta-feira, 15 de setembro, a partir das 21h30.