Requalificação da Área de Lazer do Parque de S. Simão em Vitorino dos Piães

Autarquia
17 Agosto 2017

O Executivo Municipal marcou presença na passada sexta-feira na inauguração das obras de Requalificação da Área de Lazer do Parque de S. Simão em Vitorino dos Piães.

A requalificação daquele espaço permite o acesso à capela de Nossa Senhora de Lurdes, e era uma “obra iniciada há 10 anos e só agora foi possível concluir”, confirmou visivelmente satisfeito o Presidente da Junta de Freguesia de Navió e Vitorino dos Piães, Francisco Cunha.

Esta intervenção enquadra-se na estratégia municipal de requalificação e beneficiação de espaços públicos com valor patrimonial que se identifique com a população local.

“Este é um projeto da junta de freguesia que o Município de Ponte de Lima apoiou técnica e financeiramente”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes. O autarca realçou que desta forma “estamos a ajudar a reabilitar e apoiar a preservação do nosso património, seja cultural ou religioso.”

A intervenção inclui a construção de um escadório de acesso à Capela de Nossa Senhora de Lurdes e a requalificação da rede viária envolvente à Zona de Lazer do Parque de S. Simão, tendo a Câmara Municipal comparticipado com 50%, e o restante foi assegurado pela população e Junta de Freguesia.

requalificacao_area_lazer_parque_sao_simao_vitorino_dos_piaes
requalificacao_area_lazer_parque_sao_simao_vitorino_dos_piaes_2