Franciscanos Portugueses Visitam Museu dos Terceiros

Sociedade
22 Outubro 2009
O Museu dos Terceiros recebeu a 21 de outubro de 2009 a visita de um grupo de quarenta religiosos portugueses da Ordem dos Frades Menores (OFM), que estiveram de visita a Ponte de Lima no âmbito das comemorações do VIII Centenário do Nascimento da Ordem Franciscana.

Constituiu a referida visita um ensejo único para evocar a espiritualidade franciscana, dando simultaneamente a conhecer o rico espólio do Museu, que se encontra instalado em duas casas intimamente associadas à Fraternidade fundada por São Francisco de Assis, como são os casos do extinto Convento de Santo António dos Capuchos e do edifício da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência. Por momentos ecoaram de novo por aqui os passos dos discípulos do Poverello de Assis, envergando o proverbial hábito cingido por cordão de três nós.

Na presença do Presidente da Câmara, do Presidente do Instituto Limiano e do Coordenador do Museu, que serviu de cicerone, o Provincial da Ordem, padre Vítor Melícias, agradeceu ao povo limiano e aos seus representantes a hospitalidade e o empenho demonstrado na conservação do património artístico e sacro.

Franciscanos Portugueses Visitam  Museu dos Terceiros