Concurso - Ponte de Lima: Jardins, Arte e Inovação

13 Abril 2010
Popularmente conhecido como o concurso das "Janelas e Varandas Floridas", o Concurso Ponte de Lima Jardins, Arte e Inovação vai já na sua 3ª edição, uma iniciativa aberta a toda a população do concelho que pretende deixar Ponte de Lima ainda mais...

Inscrições abertas até 30 de abril

Popularmente conhecido como o concurso das "Janelas e Varandas Floridas", o Concurso Ponte de Lima Jardins, Arte e Inovação vai já na sua 3ª edição, uma iniciativa aberta a toda a população do concelho que pretende deixar Ponte de Lima ainda mais alegre e florida. O objetivo é consolidar a imagem de Ponte de Lima associada à Natureza e à preservação do meio ambiente, incentivando o gosto pelos espaços verdes e embelezamento das janelas, varandas e canteiros na via pública e estabelecimentos comerciais.

Na edição do ano passado registaram-se cerca 200 inscrições, uma prova do êxito que este certame tem tido junto da população limiana e uma motivação acrescida para o Município. Os resultados surpreendentes demonstram o orgulho dos limianos e a sua participação ativa nesteprojeto apelativo da consciência ambiental.

Esta iniciativa é considerada uma mais-valia não só ambiental, mas também de promoção turística a nível nacional e internacional. Os critérios de apreciação do júri passam pela criatividade, originalidade do conjunto apresentado, riqueza, harmonia de cores das plantas utilizadas, diversidade, riqueza da floração e ainda o enquadramento na arquitetura do edifício ou espaço e paisagem envolvente. Quanto aos prémios, são atribuídos nas categorias de janela ou varanda mais florida, canteiro mais florido e estabelecimento mais florido, sendo os vencedores premiados com uma viagem para duas pessoas a França, Áustria ou Irlanda, e o 2º e 3º lugares com vales de oferta em espécies (plantas, fertilizantes, etc)

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 30 de abril e deverão ser enviadas em carta fechada dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima. Poderá também ser entregue diretamente no Município de Ponte de Lima ou através do email festivaldejardins@cm-pontedelima.pt. Para mais informações contactar pelo telefone: 258 900 400.