Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Diabo a Sete

Cultura
Diabo banner 1 1024 2500
21 Abr
Adicionar a calendário 2018-04-21 16:50:00 2018-04-21 16:50:00 Europe/Lisbon Diabo a Sete

+ Música

Teatro Diogo Bernardes

+ Música

A 21 de Abril, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, Diabo a Sete.

Formação:
Celso Bento | flautas e gaita-de-foles
Eduardo Murta | baixo eléctrico
Sara Vidal | voz, adufe, pandeireta e harpa
Luísa Correia | guitarra
Miguel Cardina | bateria e percussões
Pedro Damasceno | bandolim, cavaquinho, concertina e flautas

“ (...) Não sei se isto poderá soar a heresia mas... se há uma banda herdeira da Banda do Casaco, apesar da fortíssima concorrência de outros grupos, essa banda chama-se Diabo a Sete.” (António Pires, Blitz, Março de 2012)

Os Diabo a Sete estão de regresso aos palcos e aos discos. Figura de Gente é o título do álbum e do novo espectáculo. De entre os novos originais, destaque para Tamboril, o primeiro single do terceiro registo discográfico da banda.
O grupo sediado no Ateneu de Coimbra nasceu em 2003 e, desde então, tem percorrido vários palcos nacionais (e não só), tocando em festivais como o MED em Loulé, o Intercéltico de Sendim, o Bons Sons em Cem Soldos e o Festival Músicas do Mundo de Sines. Os Diabo a Sete têm vindo a construir um repertório baseado em temas originais e outros inspirados na música tradicional portuguesa, ainda que procurem sempre abordá-los sem preconceitos puristas e com a consciência de que a música que elaboram é contemporânea.
Em 2007, a banda lançou Parainfernália, o seu primeiro trabalho. Quatro anos depois surgiu Tarara, que contou com a participação de vários músicos convidados, entre os quais Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa), uma das vozes de Paraíso Fiscal. Os novos temas de Figura de Gente aprofundam a tarefa de pegar em ritmos, sons e instrumentos associados à tradição e de lhe dar letras, roupagens e desenhos melódicos actuais.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
3,00 €
Informação adicional:

Os bilhetes (3,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 22 de Março, quinta-feira.

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.