Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

5º Festival Internacional de Jardins

Publicações
5 fij 1 1024 2500
11 Janeiro 2009

VIEIRA Ovídio; BARBOSA, Eva - 5º Festival Internacional de Jardins. Município de Ponte de Lima: Ponte de Lima, 2009. 141 p. ISBN 978-972-8846-25-1.

ESGOTADO

  • Preço: €10,00 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)
  • Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt 

Introdução

Quando assumimos, em termos de gestão autárquica, apostas em projetos diferentes e inovadores, fazemo-lo sempre com a mais firme convicção do seu êxito e, principalmente, das mais valias sociais e económicas com que os mesmos podem contribuir para o desenvolvimento sustentado da nossa Terra e das nossas Gentes, que representamos e para as quais trabalhamos.

Em boa hora aceitei, há anos, o convite do Francisco Caldeira Cabral para visitar o Festival de Chaumont, localidade francesa, com características muito semelhantes com Ponte de Lima, em termos históricos e de dimensão, visitada anual­ mente por milhares de amantes da natureza e dos jardins, a propósito do seu festival.

Não tive quaisquer dúvidas em trazer para Ponte de Lima a ideia, pois tinha a firme convição que este seria um projeto que se enraizaria a muito curto prazo e que, com trabalho, dedicação e muita promoção, faríamos, daquilo que imaginávamos iria ser o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, um evento marcante no panorama internacional. Confesso que, na altura, talvez só pensasse, prioritariamente, no espaço ibérico, pois no contexto europeu, além Pirenéus, a concorrência era francamente muito forte.