Boletim Municipal, Nº 20, outubro de 2009

Boletim Municipal

“Não é o trabalho, mas o saber trabalhar, que é o segredo do êxito no trabalho. Saber trabalhar quer dizer: não fazer um esforço inútil, persistir no esforço até ao fim, e saber reconstruir uma orientação quando se verificou que ela era, ou se tornou, errada.”
Fernando Pessoa

Editorial

Na hora da minha despedida de Presidente da Câmara Municipal e depois de estar escolhida, pelos Limianos, a equipa que vai conduzir os destinos do Concelho nos próximos 4 anos, quero agradecer e fazer um voto.

Agradecer a todos os que me ajudaram no desempenho das minhas funções de Presidente da Câmara e que tornaram possível atingir um nível invejável de realização de ações para o desenvolvimento do Concelho, colocando Ponte de Lima no mais alto patamar do Desenvolvimento e da Qualidade de Vida dos seus habitantes e dando-lhe a notoriedade conhecida a qual permitiu que, hoje, ao nome de "Ponte de Lima", além do Município, se associe uma marca de alto prestígio em muitos produtos e realizações.

Nessas pessoas, de entre muitas, não posso esquecer as que se seguem. Os Funcionários do Município. As Instituições de Educação, de Cultura, de Desporto, de Apoio Social e de Lazer. Os Presidentes de Junta de Freguesia e todos os Autarcas da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia. Os Governos da República e os Dirigentes dos mais diversos Organismos do Estado e da Sociedade Civil. Todos os Órgãos de Comunicação Social Local e Nacional. Muitos Limianos e Amigos que sempre me emprestaram ânimo e que cederam as suas ideias a favor de um futuro melhor no Concelho e no País.

Agradeço de uma forma muito especial aos Vereadores e Colaboradores do meu Gabinete que tudo fizeram para o sucesso da minha liderança ao longo de 16 anos como Presidente da Câmara.

Agradeço com emoção ao Povo de Ponte de Lima o apoio e a confiança que sempre me deram nas urnas e nos momentos difíceis. Foi esse apoio que me deu energia e forças para trabalhar e vencer barreiras.

Faço votos para que ao novo Presidente da Câmara, Eng.º Victor Mendes, e à sua Equipa não falte o mesmo apoio e a devida inspiração para continuar a fazer de Ponte de Lima uma Terra Rica de Humanidade com qualidade de vida para os residentes e cada vez mais atrativa para os investidores e visitantes.

O meu posicionamento na sociedade e a minha convicção de cidadania obrigam-me a ficar sempre ao lado do Concelho e de todas as suas Instituições que prossigam fins de Serviço Público e a causa do desenvolvimento de Ponte de Lima.

Um abraço amigo,

Daniel Campelo