Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

C!nderella

Cultura
Banner cinderela 1 1024 2500
30 Mar
Adicionar a calendário 2018-03-30 14:39:00 2018-03-30 14:39:00 Europe/Lisbon C!nderella

+ Teatro Infantil

Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro Infantil

A 30 de março, com sessões às 18h00 e às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, para a infância e famílias, será apresentado o espectáculo intitulado C!nderella, de Paulo Oom e Hélder Gamboa a partir do conto de Charles Perrault, pela Companhia A Tenda, com encenação de Hélder Gamboa e interpretação de Ângela Pinto, Gonçalo Ferreira e Sylvie Dias.
 
O tradicional conto é revisitado numa nova versão mágica para toda a família.
A história clássica é contada de uma forma completamente inovadora, sendo que o Príncipe se disfarça de Fada, tentando levar a C!nderella ao baile e a Fada Madrinha que aparece é a do Príncipe e não a da C!nderella. Todos estes aparentes anacronismos provocam situações hilariantes, não perdendo nunca de vista o lado romântico e feérico da história. As magias sucedem-se em palco e a C!nderella transforma-se efectivamente numa linda Princesa.
Acertem os ponteiros do relógio e deixem-se transportar para um mundo de fantasia. À meia-noite, a magia termina... bi bidibó bidibú!
 
Ficha técnica e artística
Autoria: Paulo Oom e Hélder Gamboa a partir do conto de Charles Perrault
Encenação: Hélder Gamboa
Elenco: Ângela Pinto, Gonçalo Ferreira e Sylvie Dias
Música: Luís Lucena
Direcção Vocal: Manuel Brás da Costa
Desenho de Luz: Nuno Samora
Cenografia: Mafalda Pé Curto
Preparação de Magia: Karley Aida
Produção: Tenda Produções
 
Maiores de 3 anos
 
Esta recriação pretende tornar o espectáculo mais abrangente, agradando a um leque muito alargado de níveis etários, inclusive os adultos, um pouco à semelhança do que acontece com os filmes da Disney. Em carteira desde 2012, este é o espectáculo mais representado da Tenda, sendo sempre um enorme sucesso.
 
Objetivos pedagógicos
A Tenda Produções continua, desde 2004, a realizar projectos de sucesso na cultura. No que diz respeito à área da Educação,
procuram, em conjunto com as crianças e os jovens, um caminho para as artes e o conhecimento, estimulando os sentidos, a sensibilidade, a imaginação e o desenvolvimento cognitivo. É com o intuito de transmitir valores e de sublinhar a nossa identidade e cultura que baseiam os respectivos projectos educativos.
Horário:

18h00 e 22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
3,00 €
Informação adicional:

Os bilhetes (3,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 5 de março, segunda-feira.

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.